A importância de uma alimentação saudável no combate ao Covid-19

A importância de uma alimentação saudável no combate ao Covid-19

Tendo em vista a pandemia do Coronavirús (Covid-19) e a necessidade ainda maior com os hábitos de higiene, outra preocupação tem seu destaque na prevenção contra o vírus: a alimentação.

Existe algum alimento milagroso contra a contaminação?

Em meio a diversos boatos sobre alimentos “milagrosos”, é fundamental destacar a importância de ingerir alimentos e nutrientes que garantam ao corpo condições para manter a imunidade ou fortalecer as defesas em caso de contágio, mas não existe até o momento algum alimento que impeça a contaminação ou a cura.

Segundo a reportagem do portal Saúde da Abril, o infectologista Hélio Bacha afirma: “A imunidade é formada por um conjunto de fatores que atuam contra diferentes doenças, vírus e bactérias. Não podemos elencar um único alimento ou uma vitamina para resolver um problema de saúde”.

Qual a importância de se manter hábitos alimentares saudáveis?

Há orientações sobre manter-se em quarentena e não frequentar lugares com aglomerações de pessoas, isso inclui academias e lugares públicos para a prática de exercícios. A dificuldade em se exercitar acaba por diminuir as defesas naturais do corpo, isso aumenta a necessidade de se alimentar corretamente com alimentos saudáveis, nutritivos, ricos em vitaminas e minerais.

A nutricionista e professora do Centro Universitário de São Camilo, Deise Cristina Caramico pondera:“Se o indivíduo se alimentar corretamente, seu sistema imunológico estará competente, independentemente do tipo de infecção”.

A Irano Alimentos trabalha para garantir alimento a todos os brasileiros

Outro fator de relevância para manter hábitos alimentares corretos é a disponibilidade de alimentos. Muitas pessoas têm buscado estocar alimentos para diversos dias, isso acaba gerando escassez em empresas do ramo alimentício.

É pensando na demanda por alimentos da população que a Irano Alimentos, além de investir em procedimentos que garantem a higienização e a segurança de seus funcionários, tem se esforçado para manter um abastecimento constante de seus produtos em toda a rede de supermercados.

Temos trabalhado para que não faltem produtos de qualidade, sabor e procedência na mesa dos brasileiros.

Por isso, fique em casa, cumpra todas as recomendações dos agentes de saúde, alimente-se corretamente várias vezes ao dia. Juntos, mas cada um em sua casa, podemos eliminar a transmissão desse vírus.

Já que está em casa, que tal preparar pratos deliciosos para a família? Confira as receitas que selecionamos especialmente para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *